Sintsep-GO solicita novo laudo para servidores que perderam insalubridade
O Sintsep-GO enviou ofício ao Coordenador-Geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde, Ademir Lapa, no último dia 6/9, solicitando a revisão dos laudos de insalubridade de 16 servidores do Ministério da Saúde (MS/GO), que recebiam o adicional, mas que tiveram seu pagamento cortado, em função da mudança do módulo de concessão dos adicionais de insalubridade pelo Ministério da Saúde.
Após fazer mudanças na forma de concessão do adicional, o governo determinou, no início deste ano, a suspensão do pagamento para todos os servidores, que tiveram que refazer os laudos de insalubridade. “Neste processo, muitos laudos foram feitos por amostragem, o que certamente prejudicou vários trabalhadores. A maioria deles conseguiu comprovar a insalubridade, mas temos o caso desses companheiros [citados abaixo] para os quais nós solicitamos um novo laudo”, explica o tesoureiro do Sintsep-GO, Vicente Gonçalves Ribeiro.
O texto foi reforçado em ofício da Condsef/Fenadsef, no qual a Confederação cobra do Ministério da Saúde um posicionamento quanto ao requerimento do sindicato. Solicitam a revisão do laudo os servidores: Ademar Paula da Cruz, Amilton Claudio da Silva, Ana Maria Moreira Pires, Danilo Rodrigues Pereira, Divino Jose da Silva, Divino Lopes de Menezes, Edgard Querino Brito de Freitas, Gildo Ferreira de Souza, Helio Elias Duarte, Hernane Cruvinel Hungria, Jeronimo Euzébio Martins Neto, Jose Antônio Lopes, Laércio Inácio da Costa, Milton de Jesus Ferreira, Sebastião Macedo e Silva e Washington Luís de Medeiros.
A ação do Sintsep-GO é uma deliberação da última plenária sindical da entidade, realizada no dia 23 de agosto, que determinou a realização de uma reunião com os companheiros que se sentiram prejudicados com o resultado do novo laudo realizado. A reunião ocorreu na sede do sindicato, no dia 30 de agosto.