Sintsep-GO entrega pautas de reivindicações dos servidores públicos federais ao ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. Confira!
Direção do Sintsep-GO entrega ao ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, as pautas de reivindicações dos servidores públicos federais
O dia 28 de fevereiro foi mais um daqueles que entraram para a história de luta e representatividade do Sintsep-GO. Em defesa de milhares de servidores públicos federais, a direção da entidade goiana entregou ao ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, as pautas de luta dos servidores públicos federais, tanto do bloco geral, quanto da reestruturação de carreiras específicas, como do próprio MTE, um dos órgãos dos quais os servidores buscam, há anos, a reestruturação da carreira.
E assim como o governo já negociou com a ANM, Funai, polícias, auditores-fiscais da Receita Federal do Brasil, e negocia com a Cultura, Ibama/ICMBio, os servidores da carreira da Previdência, Saúde e Trabalho, que envolve também órgãos como Ministério da Saúde, Funasa e INSS, também buscam seu lugar ao sol, como também buscam o Incra e o MDA, em meio a tantas negociações bem sucedidas.
“Foi representando cada órgão, cada servidor, que necessita do reajuste imediato para pagar suas contas no final do mês, mas que também sonha com a reestruturação de sua carreira, que o Sintsep-GO entregou a Luiz Marinho, sindicalista que veio da CUT, uma pauta que representa a esperança de milhares de trabalhadores e suas famílias”, pontou o vice-presidente da entidade goiana, Welison Marques, e também servidor do MTE.
Além das duas audiências de Marinho na Assembleia Legislativa de Goiás – que contaram com as presenças dos deputados estaduais Mauro Rubem e Bia de Lima, da deputada Federal Adriana Accorsi e do ex-deputado e ex-prefeito Pedro Wilson, e da reunião do titular da pasta com servidores do Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás – o sindicato participou ainda, pela manhã da manifestação em defesa da competência da Justiça do Trabalho, cujas decisões importantes têm sido questionadas e derrubadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Ao lado do Sintsep-GO protestaram sindicalistas, entidades e centrais sindicais, como a CUT-GO, além de políticos e advogados, como os companheiros do escritório Marden e Fraga, que fazem a assessoria sindical para o sindicato. “A Justiça do Trabalho é a casa do trabalhador. Com o perdão do trocadilho, sem ela não existe justiça para a classe trabalhadora brasileira”, afirmou o tesoureiro da entidade, Ademar Rodrigues.
Confira as fotos dos eventos: