Categoria enviou resposta ao MGI na sexta, 23/8, e a formalização aconteceu nessa quarta, 28/9. Confira a íntegra com as tabelas salariais

A Condsef/Fenadsef voltou ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) nessa quarta-feira, 28/9, para assinar o termo de acordo dos servidores da Ciência e Tecnologia (C&T), Instituto Evandro Chagas (IEC) e Centro Nacional de Primatas (CENP) juntamente com o SindCT, sua entidade filiada, que compõe o Fórum de C&T. Os servidores acenaram com aceite da proposta do governo na sexta, 23/8, prazo dado pelo MGI como final no processo de negociação.

Além de assegurar reajustes em duas etapas (janeiro de 2025 e abril de 2026), nos mesmos percentuais concedidos a servidores do INPI, Inmetro e Fiocruz, o acordo traz um aumento da proporção entre o vencimento e a gratificação de desempenho para todos os níveis (NS, NI e NA).  

A íntegra do termo com as tabelas salariais pode ser acessada a seguir: 

>> Confira aqui a íntegra do acordo assinado da C&T, IEC e CENP

A Condsef/Fenadsef reforça que os projetos das categorias de sua base passarão por análise das assessorias jurídica e econômica, com a subseção do Dieese na Confederação. Um trabalho de força tarefa também será realizado junto aos parlamentares na busca pela aprovação dessas propostas.

Por isso, a mobilização dos servidores continuará sendo fundamental ao longo de todo esse processo.

Fonte/Foto: Condsef/Fenadsef