Nos próximos dias, a pauta será revisada pelas entidades representativas dos empregados da Conab, inclusive pelo setor jurídico e, em seguida, protocolada junto à empresa

Representantes dos empregados da Conab de todo o Brasil, da base da Fenadsef, participaram nessa terça e quarta-feira, 25 e 26/6, em Brasília, de uma plenária nacional para debater a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho que será apresentada à empresa.

Na pauta econômica, a plenária nacional definiu pela incorporação de um índice de reajuste que será elaborado pelo Dieese. O índice deve considerar a reposição da inflação entre 1º de setembro de 2023 e 31 de agosto de 2024, acrescido de um aumento real. Além disso, a reposição das perdas referentes aos acordos anteriores deve entrar no cálculo. 

A construção de toda a pauta de reivindicações considerou tanto para cláusulas, parágrafos e incisos, observar a melhoria da relação de trabalho, ampliação de direitos e qualidade de vida dos empregados da Conab. 

Nos próximos dias, a pauta será revisada pelas entidades representativas dos empregados da Conab, inclusive pelo setor jurídico e, em seguida, protocolada junto à empresa. Depois disso será possível pleitear o início das negociações do ACT com a direção da empresa.

Durante os dois dias de discussão, foram debatidas e encaminhadas propostas de reivindicação desenvolvidas a partir de assembleias por local de trabalho realizadas em mais de 20 estados brasileiros.

Fonte/Foto: Fenadsef