Plano de Saúde: Filiado ao Sintsep-GO com Hapvida possui atendimento nacional
A equipe do Hapvida esteve na sede do Sintsep-GO nesta quarta-feira, 27/1, e trouxe novidades em relação ao plano de Saúde, que agora é NACIONAL. Isso mesmo, filiado ao Sintsep-GO com plano de Saúde Hapvida tem atendimento nacional em toda a rede credenciada.
Além disso, quanto maior for o número de inclusões, menores serão as carências. A partir de 49 inclusões, não haverá carência para os novos usuários com menos de 59 anos. Com relação à rede credenciada no interior, a equipe do plano informou que existe a possibilidade de expansão da rede, mas isso dependerá também do quantitativo de associados. De acordo com a equipe do plano, o investimento principal da rede é em atendimento próprio, havendo credenciamento somente nas áreas nas quais ainda não há rede própria. “Mas o objetivo é a expansão. Inclusive, até o final do ano, deveremos ter unidade própria em Brasília”, frisaram.
Para você, que já é associado Hapvida, não se esqueça de baixar o aplicativo em seu celular, disponível no Google Play (clique para baixar) e, para quem possui Iphone, na Apple Store (clique para baixar).
Caso você seja filiado ao Sintsep-GO e tenha interesse em aderir ao plano, basta agendar seu atendimento no sindicato (62 3213-2000). Confira, no agendamento, a documentação exigida e todas as informações, para que seu atendimento seja totalmente satisfatório.
Confira entrevista realizada pela direção do Sintsep-GO com representantes do plano de saúde:
1- Haverá o período de carência, com a inclusão dos nossos associados?
R- Quem regulamenta a respeito do período de carência, é a ANS (Agência Nacional de Saúde). A inclusão de grupos diminui em acordo com a instituição Hapvida, o período de carência, conforme os dados na tabela. Por exemplo, a inclusão acima de 49 pessoas, isenta o grupo do período de carência. Porém, os incluídos acima de 59 anos, deverão cumprir o período de carência, conforme tabela.
2- A respeito dos Pagamentos. Será feito um pagamento antecipado? Ou após a utilização?
R- Os boletos serão gerados e encaminhados para o endereço do cliente, conforme cadastro. Não há cobrança antecipada, porém irei verificar a respeito e passo a informação com maior veracidade. Mas, via de regra, o pagamento é posterior ao uso.
3- Qual a data para inclusão? E quando fica disponível a utilização do plano de saúde?
R- De acordo com o contrato Hapvida, o ideal é a inclusão do contrato do cliente até o 15º dia do mês. Feito isso, o sistema validará e o plano ficará disponível para uso já no dia 1º do mês seguinte. Ressalto que o próprio sistema no ato do Cadastro, dará a data disponível para utilização.
4- Quais as redes credenciadas?
R- As redes credenciadas, ficam disponíveis no nosso site e aplicativo. Acesse o link: https://www.hapvida.com.br/site/
5- Quais os valores de coparticipação?
R- No ato do cadastro, o sistema da as opções de realização do cadastro com ou sem a coparticipação. Realizando um aditivo grupal, como exemplo o plano odontológico, é possível uma negociação com a direção da Hapvida para que todos gozem do plano sem a coparticipação e a um valor mais acessível.
6- A rede de atendimento, sobretudo no interior, vem apresentando algumas queixas por parte de alguns associados. Gostaríamos também de incluir algumas cidades. Há algum projeto de melhoria e expansão para melhor atender essas regiões?
R – O plano Hapvida é nacional. Estamos trabalhando para melhor atendimento nas demais cidades. Nas cidades em que não há clínicas e hospitais Hapvida, nós disponibilizamos atendimento através da rede credenciada. Nosso objetivo é, em breve, construir ou adquirir unidades para a expansão da nossa rede. Assim oferecer um serviço melhor. No momento disponibilizamos de clínicas e hospitais em Goiânia e Anápolis.
7 – Quando o associado precisa de atendimento de urgência e emergência e não há rede própria e nem credenciada onde ele está, o que fazer?
R – Quando o associado está numa localidade que não possui rede própria Hapvida e nem rede credenciada, ele deverá ligar no call center do nosso serviço chamado ABRANGE (4002-3633). Lá eles vão indicar um hospital ou unidade médica na qual o associado poderá ser atendido.
8- Quais os critérios para a inclusão de dependentes?
R- Os dependentes são os cônjuges e filhos, com documentação comprobatória.
9 – Quando no ato da compra de medicação de alto custo, haverá reembolso do plano?
R – Via de regra, é o estado quem faz o reembolso. Geralmente a medicação de alto custo é fornecida pelo Juarez Barbosa.
10 – Sobre os valores do plano. Houve um reajuste, haverá outro este ano?
É necessário verificar o percentual de reajuste na tabela, conforme o contrato da empresa.
11- Há por parte do nosso público uma queixa sobre os intervalos de tempo de uma consulta para outra. Assim como dificuldade de agendamento pelo canal de telemarketing.
R- O nosso plano é nacional. A nossa rede de telemarketing atende 7 milhões de beneficiários. Há, de fato, um espaço de tempo nos agendamentos devido a alta frequência de atendimentos pelo canal de telemarketing. O que se sugere é a utilização do aplicativo do plano, disponível no Google Play (clique para baixar) e Apple Store (clique para baixar). No aplicativo é possível verificar, em tempo real, as datas e horários disponíveis para consultas e demais procedimentos, se tornando uma via mais rápida e indicada para os clientes.
a. u
Excelente conteúdo! Gostaria de aproveitar a oportunidade e deixar uma leitura complementar sobre Hapvida Rede Credenciada, caso queira saber um pouco mais: https://hapvida.net/planos/hapvida-rede-credenciada
Augusto Lael
Informações super relevantes, adorei a matéria, parabéns!!