mesa setorial da saude avanca em relacao aos cedidos da funasa
.
A Condsef participou, nesta quinta-feira (06), de reunião da Mesa Setorial da Saúde. A entidade cobrou, mais uma vez, a instalação de grupos de trabalho (GTs) que serão criados para resolver problemas que afetam servidores do setor da Saúde. Um GT que vai discutir a situação funcional e lotação dos servidores cedidos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) será finalmente instalado e teve sua primeira reunião confirmada para a próxima quinta, dia 13. O início dos trabalhos marca o aprofundamento do debate que busca solução para lotação de cerca de 33 mil servidores em todo o Brasil. Presente no Ministério do Planejamento, a Condsef cobrou ainda solução para problemas ligados à Gacen. A entidade solicitou ainda solução de problemas com convênios de suas filiadas que já cumpriram exigências cobradas pelo Planejamento, mas continuam com processos bloqueados. A Condsef segue buscando solução para essas questões.
Outros
Outra questão cobrada pela Condsef no Planejamento foi a instalação dos GT´s que ainda não tiveram suas Portarias publicadas. A entidade citou exemplos como administrativos do MAPA, PRF, Incra, Cultura, entre outros. A expectativa é que esses GT´s sejam instalados ainda no mês de novembro.
Gacen
Sobre a Gacen, o Planejamento informou que ainda nesta sexta (07) deve se reunir com representantes da Funasa. O objetivo é discutir soluções para os seguintes itens pendentes:
•Garantir o pagamento do décimo terceiro da Gacen
•Garantir o pagamento nas férias
•Garantir os dias de licença médica que é efetivo exercício com o pagamento da Gacen
•Pagamento dos aposentados incluídos na Gacen através da MP 441
Uma reunião técnica entre as assessorias jurídicas da Condsef e do Planejamento deve acontecer nos próximos dias. O objetivo é buscar solução para essas pendências e evitar que servidores busquem seus direitos por meio de ações judiciais.
Fonte: Sintsep/GO com Condsef