ipasgo sintsep go busca agilizar possibilidade de conv nio
.
Integrantes da direção do Sintsep-GO estiveram no Ministério da Saúde, em Brasília, objetivando acelerar os trâmites que possibilitem que os servidores públicos federais possam optar pelo Ipasgo como plano de saúde
Integrantes da direção do Sintsep-GO estiveram no Ministério da Saúde, em Brasília, objetivando acelerar os trâmites que possibilitem que os servidores públicos federais – não somente deste órgão, mas de todos aqueles que manifestarem interesse – possam ter a opção de se tornarem usuários do Ipasgo, o plano de Saúde dos servidores estaduais goianos.
De acordo com o secretário-geral do Sintsep-GO, e dirigente da Condsef, Gilberto Jorge, o Ministério da Saúde precisa de toda a documentação do Ipasgo que comprove que ele é um plano de autogestão. “Desta forma, sendo uma autarquia e sendo um plano de autogestão, não há necessidade de processo licitatório para a formalização de um convênio, neste caso, com o Ministério da Saúde, por exemplo”, explicou.
A partir do documento que o MS estiver com a documentação completa, o convênio será analisado pela Conjur. “A nossa expectativa é de que esse processo dure de três a seis meses”, pondera o presidente do Sintsep-GO, Ademar Rodrigues.
Segundo Ademar, além de buscar formalizar o convênio com o Ministério da Saúde e demais órgãos, o sindicato vai atuar também na perspectiva de fazer o convênio direto entre o Ipasgo e o Sintsep-GO. “Esse caminho é possível, mas depende de lei estadual. Estamos articulando politicamente essa possibilidade, que tende a facilitar muito mais para o nosso filiado a possibilidade de ser usuário do Ipasgo”, considera. “Nesta perspectiva, o Sintsep-GO não intermedeia nenhum recursos financeiro, seja do filiado, seja do Ipasgo. Entramos apenas com o rol dos filiados interessados em fazer parte do plano”, finaliza o presidente.
Além de Ademar Rodrigues e Gilberto Jorge, participou da comitiva ao Ministério da Saúde a companheira, da Condsef, Jussara Grifo.