Atualizado em 11/4

Ato nacional às 10h dessa quarta, 10/4, debateu quais deverão ser os próximos passos da categoria no processo de negociações do ACT 2024/2025. Em Goiás, Sintsep-GO reuniu os trabalhadores na porta do Hospital das Clínicas (HC), junto com servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Goiás (UFG)

Enquanto ocorria o ato nacional em Brasília, em Goiânia o Sintsep-GO reuniu os trabalhadores da empresa na porta do Hospital das Clínicas (HC), em ato que também contou com a participação dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Os trabalhadores exigem que a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) dê retorno quanto ao índice de reajuste apresentado pela Ebserh, que foi de 14,07%. A categoria debateu quais deverão ser os próximos passos no processo de negociações do ACT 2024/2025, tendo em vista que não houve nenhum retorno da SEST até o momento quanto ao percentual apresentado.

As reuniões que estavam previstas para os dias 10 e 11 dessa semana foram adiadas. O cenário preocupa, acende o alerta e a necessidade de reforço na mobilização dos empregados e empregadas da Ebserh que tem sua data base no dia 1º de março.

A mobilização de todos é fundamental neste processo. É importante mostrar para a empresa a insatisfação com o processo de negociação! 

Nas redes sociais use a #índicejá e vamos colocar nossa marca em todos os hospitais universitários e fortalecer nossa mobilização.

SOMOS EBSERH, SOMOS SUS, SOMOS FORTES!

Confira imagens do ato em Goiás, coordenado pelo Sintsep-GO:

Sintsep-GO com informações da Condsef/Fenadsef