.

Servidores lotados no Ministério do Planejamento farão uma vigília em frente ao órgão no dia 6 de novembro, quinta-feira, a partir das 14 horas. Na data, representantes da categoria serão recebidos em audiência na Secretaria de Recursos Humanos para negociar a extensão da GSISTE (Gratificação Temporária dos Órgãos Centrais) a todos os servidores do órgão. A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) cobra do Planejamento o tratamento isonômico. A extensão da GSISTE havia sido negociada, mas acabou não sendo cumprida. A participação na vigília será fundamental para mostrar ao Planejamento que é forte o movimento em busca do direito ao tratamento isonômico dentro do órgão.

No útimo dia 29 (quarta-feira), a categoria realizou seu quinto ato em defesa da extensão da gratificação. A mobilização tem surtido efeito. Na quinta (30), dirigentes sindicais foram recebidos pelo secretário-executivo do Planejamento e garantiram a audiência da próxima quinta. A expectativa é de que na audiência agendada para o dia 6 o Planejamento dê uma resposta positiva sobre a reivindicação e apresente proposta para garantir a GSISTE aos que foram excluídos sem motivo.

A exclusão provocou uma divisão dentro do Ministério do Planejamento, não prevista nas negociações feitas com o governo. A categoria não vai abrir mão de seu direito legal.

Condsef e Sintsep/GO continuam a pressão para que o governo cumpra integralmente o acordo dos servidores do Planejamento e de todos os setores de sua base.

Fonte: Sintsep/GO com Condsef