.

20º Grito dos Excluídos tem como tema, este ano, “a vida em primeiro lugar”. Atividade coincide com o último dia de votação do plebiscito em prol de uma constituinte exclusiva e soberana da reforma do sistema político

Ocupar ruas e praças por liberdade e direitos. É com esse tema que os movimentos sociais de todo o Brasil vão às ruas, no próximo domingo, dia 7 de setembro, denunciar as injustiças sociais, durante o desfile do 20º Grito dos Excluídos. Há duas décadas, enquanto se comemora a independência do Brasil, o Grito dos Excluídos mostra que – embora declarada há quase dois séculos -, a independência não é plena, se deu para poucos. Ainda é grande o número de pessoas oprimidas, sem dignidade, excluídas, vítimas do capitalismo e das desigualdades sociais.

Esse ano, a atividade tem como lema colocar a “vida em primeiro lugar” e chamar a população a se engajar no processo decisivo de seu país, através da participação, e cobrar políticas públicas para atender seus direitos básicos, sobretudo para a população de baixa renda, garantidos pela Constituição Federal. A Ideia é retomar as várias pautas apresentadas nas manifestações de rua de 2013 e exigir do poder público mais atenção.

A atividade coincide com o último dia de votação do plebiscito em prol de uma constituinte exclusiva e soberana da reforma do sistema político. Uma boa oportunidade para quem ainda não votou. Como o Sintsep-GO, vários sindicatos e entidades dos movimentos sociais ainda estão colhendo votos. Procure um local mais próximo e diga SIM a uma reforma política verdadeira. Vote!

Sintsep-GO com Condsef