Na ocasião, a diretora do Sintsep-GO, Ramara Valéria Nunes Apolinário, foi eleita delegada para representar a categoria e o companheiro Edson Leite de Sousa, suplente, no XIV CONCONDSEF e V CONFENADSEF

Sob a direção do Sintsep-GO, empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realizaram, no último dia 20/10, assembleia geral extraordinária, em formato híbrido, no auditório do 6º andar do Hospital das Clínicas, em Goiânia.

Além da eleição de delegados/as para representar os trabalhadores da Ebserh de Goiás nos congressos da Condsef e da Fenadsef, foi debatida a minuta inicial do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2025.

Após uma apresentação realizada pela diretora Ramara Nunes, a minuta do ACT foi lida e debatida, ponto por ponto, até o final da assembleia. Devido ao tamanho do documento, não foi possível ler todas as cláusulas.

No entanto, por sugestão do diretor da Condsef/Fenadsef presente na atividade, Edilson Muniz, a assembleia ficou aberta até o dia 28/10. Neste intervalo, todos os empregados puderam ler a proposta de minuta e repassar as sugestões para Ramara. Esse compilado será levado à Plenária Nacional dos trabalhadores da Ebserh, na qual será debatido e tirado o documento final, com a participação de todos os estados.

Entre os principais pontos levantados pelos trabalhadores de Goiás foram abordadas a questão dos percentuais de reajuste salarial; da carga horária relacionada aos feriados; das licenças para acompanhamento do desenvolvimento de filho menor e de familiares por motivo de saúde; da jornada especial de trabalho e do reajuste salarial para assistentes administrativos e técnicos de radiologia – que será expandido para todos os técnicos, segundo a proposta goiana.