No ofício conjunto enviado ao presidente da empresa, entidades representativas da categoria destacam que os empregados não podem aceitar mudanças unilaterais da empresa, nem a imposição da Geap como única alternativa de plano de saúde oferecida

Depois de realizar assembleias em todo o Brasil, entidades representativas dos empregados da Conab, Fenadsef, Asnab e Fisenge, encaminharam ofício conjunto ao presidente da empresa, Guilherme Augusto Sanches Ribeiros. No documento, as entidades comunicam a decisão unânime dos empregados de rejeitar a proposta da empresa de mudanças no SAS (Sistema de Assistência à Saúde). Foi destacado que a categoria não pode aceitar mudanças unilaterais, nem a imposição da Geap como única alternativa de plano de saúde oferecida.

Como alternativa, as entidades propõem que a empresa retome a discussão sobre plano de saúde no processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados da Conab. Para isso, solicitam que a direção da Companhia reavalie a decisão de mudanças no SAS e elabore novo estudo sobre a questão. Além disso, ressalta o documento, a empresa deve se abster de assinar contrato com a Geap antes de efetivar um novo estudo da situação a ser debatida com a representação da categoria. 

>> Confira a íntegra do ofício conjunto enviado ao presidente da Conab

Os empregados seguem cobrando mais respeito e transparência em torno de temas tão importantes como a assistência à saúde e a reestruturação da Conab.

Com informações da Fenadsef