Presencialmente, no Rio de Janeiro, e no formato online, a categoria se debruçou no balanço sobre os movimentos e atividades que realizaram e apontam importância de seguir lutando pela valorização da carreira

Servidores da Cultura de todo o Brasil realizaram encontro nacional da categoria nessa quarta-feira, 31 de julho. O encontro foi híbrido contando com participação presencial no Rio de Janeiro e também no formato online onde a categoria avaliou e fez um balanço dos movimentos e atividades de mobilização que já acontecerem e vem ganhando força. Todos foram unânimes em concordar com a importância de seguir reforçando a unidade e lutando pela valorização da carreira.

Outro ponto fundamental da luta dos servidores da Cultura é a busca pela abertura de uma mesa específica da categoria no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Para os servidores é fundamental garantir esse espaço para que a reestruturação da carreira avance. No âmbito do Ministério da Cultura esses debates já vem acontecendo e para os servidores precisam chegar também ao MGI. 

Além de manter as mobilizações permanentes em todo o Brasil, a categoria ainda deve ampliar o diálogo com a sociedade e a busca por apoio parlamentar. Uma nova assembleia geral dos servidores da Cultura vai ser realizada no dia 7 de agosto.

Fonte: Condsef/Fenadsef