dnit servidores recorrem a ministro dos transportes
.
A Condsef e os servidores do Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes) conseguiram um importante aliado na luta pelo cumprimento de acordos firmados com o governo e quebrados com a publicação da MP 441: o senador Paulo Paim (RS-PT). Para ajudar no processo de negociação que busca superar os conflitos entre governo e servidores, o senador agendou uma audiência com o ministro dos Transportes, Alfredo do Nascimento. A audiência está marcada para o dia 18, terça-feira. Na oportunidade a Condsef vai fazer um balanço do processo de negociação e apresentar a pauta emergencial dos servidores do Dnit. A expectativa é conseguir apoio do ministro e sua intervenção em favor da categoria.
No dia seguinte, 19, a Condsef volta ao Planejamento para discutir a ameaça de retaliação com relação ao corte de ponto daqueles que participaram da greve do Dnit. A última reunião com o Planejamento não deixou a categoria satisfeita. Além de informar que cortaria o ponto dos servidores, voltando atrás em sua própria decisão de que não haveria retaliação à greve, o governo decepcionou e disse não ter condições de rever a tabela remuneratória do Dnit este ano.
Intensificar negociações
A Condsef continua buscando todos os recursos, inclusive legais, para resolver o impasse instalado entre servidores e governo. A entidade segue apostando no processo de negociação. O objetivo é garantir os direitos da categoria e o atendimento da pauta emergencial dos servidores do Dnit.
Na segunda-feira, dia 24, a categoria realiza assembléia, a partir das 14 horas, na sede do Dnit em Brasília. Outros estados também devem promover assembléias para discutir todo processo de negociações.
Fonte: Condsef