.

Nesta terça-feira (18), a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) foi recebida em audiência pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Acompanhada da AEDNIT e ASDNER, a Condsef entregou ao ministro a proposta de Estrutura Remuneratória aprovada nos fóruns da categoria. Os servidores do Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes) estão retomando de forma intensa a mobilização em defesa do atendimento de suas reivindicações. A categoria tem realizado assembléias permanentes em todo o Brasil. Até agora, o avanço esperado pela maioria dos servidores que apostam no processo de negociação não aconteceu. Muitos impasses seguem atravessando o caminho. Diante de todas as alegações feitas, o ministro se comprometeu a interceder em defesa dos servidores.

A Condsef solicitou empenho do ministro para acelerar o processo de negociações no Ministério do Planejamento em busca da solução dos impasses. No momento da audiência, o ministro Nascimento entrou em contato com João Bernardo, secretário-executivo do Planejamento. Em seguida, uma reunião foi agendada ainda para hoje com representantes do Dnit e dos ministérios do Transportes e Planejamento. O ministro quer que todo o processo de negociação seja comunicado a ele.

A audiência foi conseguida graças à intervenção do Sindserf-RS. A entidade, filiada à Condsef, foi até o senador Paulo Paim (PT-RS) que agendou o encontro com o ministro.

Corte de ponto
Recentemente, o Sindserf-RS conquistou outra importante vitória. A entidade ganhou liminar que impede o corte de ponto dos servidores que participaram do movimento de greve do Dnit no Rio Grande Sul.

Filiadas da Condsef de todo o Brasil foram orientadas a entrar com ações na Justiça para impedir o desconto dos dias parados e corte de ponto promovido pelo governo como punição pelo movimento grevista legítimo da categoria.

Mobilizados
Na audiência, a Condsef reforçou que apesar de os servidores estarem apostando no processo de negociação e no avanço do diálogo com o governo, a categoria tem autonomia para decidir sobre os rumos e o fortalecimento de sua mobilização.

A próxima reunião com o Ministério do Planejamento para tratar a pauta emergencial dos servidores do Dnit está agendada para a próxima segunda-feira, dia 24.

Fonte: Sintsep/GO com Condsef