.

Nos dias 30 de junho e 1º de julho serão eleitos delegados para a 15ª Plenária e Congresso nacionais, que acontecerão em agosto, em São Paulo eleitos delegados para a 15ª Plenária e Congresso nacionais, que acontecerão em agosto, em São Paulo

Será realizado em São Paulo (SP), entre os dias 28 e 31 de agosto, a 15ª Plenária Estatutária – Congresso Nacional Extraordinário e Exclusivo da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Para eleger os delegados que participarão dessa atividade – e também para convocar sua base a resistir e enfrentar o governo golpista e ilegítimo de Michel Temer (PMDB) -, a CUT Goiás realizará plenária e congresso estaduais em Goiânia nos dias 30 de junho e 1º de julho. Será no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Na pauta, análise de conjuntura estadual, nacional e internacional e a estratégia e planos de lutas da CUT para o período de 2017 a 2019.

Está mais que clara a necessidade da realização do congresso extraordinário: a investida do governo ilegítimo contra a classe trabalhadora parece não ter limites. As Reformas Trabalhista e da Previdência Social, se aprovadas, destruirão não apenas direitos trabalhistas garantidos na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e na Constituição Federal, como fará com que a maioria morra sem conseguir se aposentar, aumentando a precarização do trabalho e ampliando o fosso social.

O governo ilegítimo vem retribuindo aos que financiaram o golpe com a entrega do Pré-Sal à iniciativa privada, sucateando a Petrobras, vendendo o patrimônio público e terras ao capital estrangeiro e se subordinando totalmente aos interesses do capital. Em suma, está acabando com a democracia e a soberania nacional e a cada dia impõe aos(as) trabalhadores(as) e à sociedade o pesado ônus da crise política, econômica e social de sua agenda neoliberal.

Fonte: CUT-GO