.

A Condsef cobrou do Ministério do Planejamento retorno sobre a situação dos servidores civis de Órgãos Militares que lutam pela inclusão no PCCTM (Plano de Cargos e Carreira de Tecnologia Militar). A interrupção das negociações do grupo de trabalho (GT) do setor vem prejudicando servidores das áreas administrativa e logística. Em maio deste ano, a Condsef chegou a apresentar ao Planejamento proposta que inclui a categoria no PCCTM, criado em 2006. A exclusão desses servidores foi considerada equivocada. A Condsef cobra do governo solução para o caso. Antes de dar um retorno oficial à entidade, o Planejamento deve conversar com representantes do Ministério da Defesa sobre o tema.

As funções desenvolvidas pelos que ficaram de fora em nada diferem daquelas dos que de início foram incluídos no plano. Ao contrário, a situação acabou gerando uma disparidade no quadro de funcionários civis dos órgãos militares que agora precisa ser corrigida.

Diante das justificativas apresentadas, representantes dos órgãos militares têm se mostrado favoráveis à inclusão dos servidores civis no Plano Especial de Cargos do Ministério da Defesa.

Fonte: Sintsep/GO com Condsef