Os servidores(as) da Ciência e Tecnologia do Executivo Federal lotados no Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro-Oeste (CRCN-GO/CNEN), em Abadia de Goiás, aceitam proposta apresentada pelo Ministério de Gestão e Inovação (MGI)

Nesta quinta-feira (22/8), os servidores (as) da Ciência e Tecnologia do Executivo Federal em Goiás, lotados no Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro-Oeste (CRCN-GO/CNEN) aceitaram a proposta apresentada pelo Ministério de Gestão e Inovação (MGI), em assembleia realizada no órgão. O encontro presencial contou com a participação da presidenta do Sintsep-GO, Márcia Jorge, e do diretor de Finanças da entidade, Ademar Rodrigues de Souza.

Durante a reunião, os servidores avaliaram que a proposta do governo federal oferece reajuste acima da inflação e ganho real, mas não reestrutura as carreiras. Há, no entanto, o reconhecimento de avanço em relação às gestões passadas, “tanto nos reajustes quanto no diálogo”, considera Ademar.

No entanto, é necessário manter a mobilização de todas as categorias na busca de um diálogo permanente com o governo para que a reestruturação, que havia sido prometida, de fato ocorra. Segundo o MGI, as negociações com o governo se encerram essa semana, acompanhando os prazos limites para encaminhar proposta de lei orçamentária e o envio de projetos de lei dos acordos firmados para votação no Congresso Nacional.