civis de orgaos militares devem intensificar luta em 2009
.
A Condsef saiu do Ministério do Planejamento, nesta terça-feira (16), depois de mais uma reunião sobre inclusão de servidores civis de órgãos militares no PCCTM, com a missão que reforçar a luta da categoria em 2009. Frustrando toda a categoria, o Planejamento disse não ter propostas a apresentar para o setor. Portanto, o próximo ano já deve começar com Condsef e suas filiadas realizando um imenso trabalho de mobilização e pressão. De acordo com o Planejamento, por enquanto, os servidores permanecem com o reajuste concedido ao PGPE, com parcelas que vão até 2011. Presente à reunião, o Ministério da Defesa garantiu que continua defendendo a criação de um plano de carreira para servidores que ficaram de fora do PCCTM.
Desde 2006, quando foi criado o PCCTM, milhares de servidores que foram excluídos sem qualquer justificativa plausível, lutam pelo direito à inclusão no plano. As funções desenvolvidas pelos que ficaram de fora em nada diferem daquelas dos que de início foram incluídos no plano. Ao contrário, a situação acabou gerando uma disparidade no quadro de funcionários civis dos órgãos militares que agora precisa ser corrigida.
A Condsef reforça a necessidade de manter a cobrança dessa reivindicação. A entidade vai pressionar o Ministério da Defesa para que interfira e consiga uma reunião com o presidente Lula para tratar do assunto. Outras ações em 2009 serão tomadas pela Condsef para dar força a essa luta. “Não iremos desistir do justo pleito dos servidores civis de órgãos militares”, adiantou o secretário-geral, Josemilton Costa.
Fonte: Sintsep-GO com Condsef