Noticias

Atividades de pressão vão marcar semana de retorno dos parlamentares

Federais participam de agenda intensa que inclui panfletagem, recepção a parlamentares no aeroporto, força tarefa e também pautas em defesa do SUS

A semana que marca o retorno de parlamentares do “recesso branco” e volta das atividades no Congresso Nacional será marcada também por um calendário de intensas atividades contra a reforma da Previdência e em defesa do SUS e da saúde pública no Brasil. A pressão para que injustiças ainda contidas no texto da reforma da Previdência não passem na votação em 2º turno na Câmara dos Deputados vai continuar. A Condsef/Fenadsef e entidades do Fonasefe, Fonacate e outras representantes do setor público e também da sociedade civil organizada, participam dessas ações de pressão a partir desta terça-feira, 6/8, com panfletagem, ato de recepção a parlamentares no aeroporto de Brasília, além de um trabalho de força tarefa no Congresso.

Em Goiás, o Sintsep-GO e entidades vinculadas ao Fórum Goiano contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista preparam materiais para panfletagem, no sentido de mobilizar a população contra as votações que devem ocorrer a partir deste mês, tanto na Câmara quanto no Senado Federal. “Vamos fazer a nossa parte alertando a população e, mais uma vez, procurando os parlamentares para reafirmar o nosso repúdio a essa reforma, nos moldes como está sendo feita, na qual somente o trabalhador — sobretudo os mais fragilizados — vão pagar o pato”, afirma o presidente do Sintsep-GO, Ademar Rodrigues de Souza.

O objetivo é seguir apontando as injustiças e ataque a direitos ainda contidas no texto da reforma e buscar apoio de votos contrários a matéria. A tarefa é difícil, os obstáculos são muitos, mas a resistência continua. A Condsef/Fenadsef também vai participar de uma agenda em defesa do SUS e da saúde pública. A entidade tem uma reunião confirmada no Ministério da Economia para a sexta, dia 8/8, para tratar pauta dos servidores da Saúde. Na mesma semana acontece na capital federal, desde o dia 4 até o dia 7/8, a 16ª Conferência Nacional de Saúde (CNS) que vai reunir representantes do Brasil inteiro em defesa da saúde pública. 

Mais luta
A semana dos dias 12 a 16 desse mês também será intensa com a marcha das margaridas, ato em defesa da educação, contra novos cortes anunciados pelo governo no setor e dia nacional de lutas contra a reforma da Previdência no dia 13 de agosto. Confira abaixo a síntese do calendário de lutas:

:: 4 a 7/8 – Conferência Nacional de Saúde, em Brasília;
:: 4 a 8/8 –  Atividades nos aeroportos contra a Reforma da Previdência (principal será em Brasília);
:: 9 a 13/8 – Marcha Mulheres Indígenas, em Brasília;
:: 13/8 – Ato em Defesa da Educação;
:: 13 e 14/8 – Marcha das Margaridas, em Brasília;
:: 22 e 23/8 – Ato político em defesa da Soberania. (Aud. Nereu Ramos, Câmara dos Deputados, em Brasília).

Com informações da Condsef/Fenadsef

Leave a Reply

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.