agencias condsef luta para que governo cumpra acordo e unifique tabelas
.
A Condsef segue lutando para que o governo cumpra íntegra de um acordo assinado no dia 25 de junho e que atende os servidores das Agências Reguladoras. Nesta terça-feira (29), a entidade cobrou do Ministério do Planejamento a instalação imediata de um grupo de trabalho (GT), garantida na cláusula 6ª do termo de acordo assinado, que tem por finalidade discutir a reestruturação das tabelas da categoria.
Durante as negociações, a Condsef deixou claro que não aceitaria diferenciação entre carreiras novas e trabalhadores que já atuam no órgão. Para isso, seria necessário discutir a unificação de tabelas das carreiras e dos planos especiais nos níveis superior, intermediário e auxiliar que teriam como referência tabelas do ciclo de gestão. A Confederação luta para que a unificação das tabelas seja definida com urgência. A entidade espera que em mais algumas reuniões o governo possa garantir a implantação dessas tabelas ainda em 2008 com retroatividade a partir de 1º de julho.
A entidade segue na briga para que o acordo com os servidores das Agências seja garantido em sua totalidade. O acordo prevê ainda a discussão para criar uma carreira única de Regulação que envolva todos os trabalhadores das Agências. A categoria deve seguir mobilizada e atenta a esse processo de negociações. “Vamos continuar trabalhando intensamente para garantir que o governo atenda as reivindicações dos servidores das Agências”, assegurou Josemilton Costa, secretário-geral da Condsef.
Fonte: Sintsep/GO com informações da Condsef