O recadastramento é pré-requisito para que os aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis continuem recebendo seu benefício da União. Hoje, beneficiários do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE)
Com o Brasil atingindo mais de mil mortes diárias por causa da Covid-19 e da incompetência do governo Bolsonaro em controlar a pandemia no país, o Ministério da Economia (ME) enviou comunicado aos servidores prorrogando mais uma vez, agora até 31 de março, a suspensão da Prova de Vida Anual (recadastramento) dos aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis ligados à União.
A decisão foi publicada na última quarta-feira (27/01), no Diário Oficial da União, através da Instrução Normativa nº 14. De acordo com o ME, a suspensão da Prova de Vida Anual não afeta o recebimento de proventos e pensões dos beneficiários que fizeram aniversário a partir de janeiro de 2020 e ainda não realizaram a prova.
Quem já estava com o benefício suspenso até o dia 31 de dezembro de 2019 poderá solicitar, até o dia 31 de março de 2021, o restabelecimento excepcional dos pagamentos de proventos e pensões suspensas, por meio do módulo de Requerimento do Sigepe, na aba tipo de Documento/Restabelecimento de Pagamento – COVID19.
O recadastramento é pré-requisito para que os aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis continuem recebendo seu benefício da União. Hoje, beneficiários do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE).
Fique atento à sua caixa de e-mail e às divulgações do Sintsep-GO para não perder os prazos!
Sintsep-GO com informações do Sindsep-PE