.

Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento informa que na segunda quinzena deste mês deverá apresentar o retorno para as diversas pautas de reivindicação recepcionadas pelo governo

Em reunião para tratar pauta dos servidores do Instituto Evandro Chagas (IEC), a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento informou que na segunda quinzena deste mês deverá apresentar o retorno para as diversas pautas de reivindicação recepcionadas pelo governo. O secretário da SRT, Sérgio Mendonça, reforçou que o governo vai analisar todos os pleitos e voltará a conversar com a Condsef. No caso do IEC, estão em destaque demandas como a reestruturação da tabela da categoria e reajuste na gratificação de qualificação (GQ) e Retribuição por Titulação (RT) em 27,03%. Concurso público e melhorias nas condições de trabalho também fazem parte da pauta dos servidores do setor.

Segundo a própria SRT, a meta do governo é buscar consensos e a conclusão dos processos de negociação com as diversas categorias até julho. Informou ainda que 21 de agosto é o prazo para que projetos de lei sejam encaminhados ao Congresso Nacional com conteúdo orçamentário visando 2016. Como para outros setores, a SRT esclareceu que ainda não estão definidos formatos de propostas e que, como em anos anteriores, a tendência é apresentar propostas que considerem o formato plurianual, parcelado, como ocorrido nos últimos acordos firmados.

É importante que a categoria siga mobilizada e permaneça atenta aos processos de negociação acompanhando os desdobramentos das reuniões.

Sintsep-GO com Condsef