.

Representantes da Condsef foram recebidos na quarta-feira (08) pelo secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva. O secretário ouviu cobranças e sofreu pressão para que os grupos de trabalho (GTs) negociados com diversos setores comecem a discutir as demandas pendentes das categorias. A Confederação detalhou a urgência das questões. Alegando que a análise das emendas das MPs 440 e 441 estão tomando tempo de sua equipe, Paiva reforçou que os GTs só poderão ser iniciados na 2ª quinzena deste mês.

Preocupado com o desdobrar da situação, o Sintsep/GO quer urgência no andamento dos GTs, pois espera discutir com sua base questões de interesse como o reajuste nos auxílios-alimentação, congelados desde 2004. Com a greve do Dnit em curso, Duvanier informou que não há data para uma nova reunião, o que deve acontecer em breve. Enquanto isso, a greve se intensifica.

Além de negociar o aumento nos auxílios-alimentação dos servidores do Executivo, a Condsef quer discutir ainda aumentos nos auxílios-creche e na contrapartida dada pelo governo no que se refere aos planos de saúde dos servidores. A instalação do GT do PGPE deve discutir esses benefícios que atingem o conjunto dos trabalhadores do Executivo. Uma vez instalado, o GT também deve discutir a nova estrutura definida para PGPE, Previdência, Saúde e Trabalho (PST), entre outras categorias.

Critérios de avaliação
Duvanier ainda informou que o Planejamento estuda a publicação de um Projeto de Lei determinando pagamento de 80 pontos em gratificação de desempenho a todos os servidores ativos até que regras sejam estabelecidas. A Condsef cobra participação nas discussões que irão determinar esses critérios de avaliação para os servidores de sua base. A entidade quer evitar que uma legislação que possa prejudicar os trabalhadores seja publicada pelo governo.

O secretário de Recursos Humanos esclareceu que uma agenda será formada para discutir benefícios como auxílio-alimentação, avaliações de desempenho, metas, entre outros temas pendentes.

Planos de saúde
A Condsef solicitou que o Planejamento convoque representantes do Capsaúde e Geap. O objetivo é discutir a redução de valores cobrados por esses planos de saúde e um aumento na contrapartida por parte do governo. A Condsef defende também a ampliação da rede de credenciamento desses dois planos de saúde que juntos atendem quase 700 mil servidores e suas famílias.

Fonte: Sintsep/GO com Condsef