Todas as informações obtidas nesse encontro serão repassadas aos servidores para que decidam em assembleias se vão autorizar que a Confederação assine acordo com governo

Apesar de já ter assinado com a CNTSS um acordo, o governo segue enfrentando impasse com servidores do INSS representados pela Condsef/Fenadsef e Fenasps, bases que não autorizaram a assinatura do termo. Para tentar encontrar solução para os impasses ainda instalados, o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, recebeu representantes da categoria no último dia 6/9. Após a reunião, o secretário-geral da Condsef/Fenadsef avalia que o impasse com os servidores do INSS está próximo do fim.

Entre pontos importantes e fundamentais aos servidores está a revogação de uma nota técnica que extinguia o cargo de técnico do Seguro Social. Outro ponto que será analisado está na avaliação da Gdass. Os servidores solicitam que seja considerado o último ciclo para fins de avaliação. 

O secretário-geral da Condsef/Fenadsef reforçou que todos os temas serão fruto de exaustivo debate em assembleias que serão soberanas na decisão da maioria dos servidores do INSS.

Confira a íntegra no vídeo:

Fonte/Foto: Condsef/Fenadsef