Decisão judicial, levando-se em consideração a Constituição, concederá a possibilidade da técnica em enfermagem atuar também como enfermeira perfusionista, ampliando suas oportunidades profissionais dentro da Ebserh

Trabalhadores da Ebserh celebram mais uma conquista importante. Em processo jurídico movido pelo Sindsep-ES, a favor do sindicato, foi concedida liminar pela Justiça a uma empregada da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), permitindo que ela exerça um segundo vínculo dentro da entidade.

Mesmo que direcionado a um caso específico, o julgado é especialmente significativo, já que os editais de concurso da empresa contêm uma cláusula que impede a contratação de candidatos já empregados que exerçam um novo cargo. O termo estabelece que o empregado/candidato deve escolher quais dos cargos deseja ocupar, impossibilitando assim a ter simultaneamente duas ocupações.

Mas, a decisão judicial, levando-se em consideração a Constituição Federal, concederá neste caso a possibilidade da técnica em enfermagem possa atuar também como enfermeira perfusionista, garantindo sua estabilidade financeira e ampliando suas oportunidades profissionais dentro da Ebserh.

Vitórias como esta, que ocorreram no Espírito Santo, abrem precedentes e fazem com que os direitos dos trabalhadores sejam não somente respeitados, mas, ampliados, dando fôlego à categoria e aos demais sindicatos para novas conquistas para seus/suas filiados/as, ainda que no âmbito judicial.

Sintsep-GO com informações do Sindsep-ES