Protesto ocorreu nesta quarta-feira, 5/6, na sede da autarquia. Confira!

Nesta quarta-feira, 5 de junho, dia mundial do meio ambiente, servidores do Ibama e Icmbio em Goiás realizaram ato na sede da autarquia, fortalecendo a luta por melhores condições de trabalho e valorização da carreira, que perdeu 25% dos servidores do último concurso para outras atividades e tem mais de 4.000 cargos desocupados, sem perspectivas de melhora.

No ato de ontem, em protesto contra o processo negocial que está sendo conduzido pelo governo, 870 fiscais entregaram 420 cargos de chefia. A proposta governamental piora a carreira, aumenta o prazo para atingir o teto e piora o salário nos 15 primeiros anos. “É uma proposta pífia, tendo em vista que o atual governo foi eleito justamente com um forte discurso em prol do meio ambiente. Estamos estarrecidos porque, mesmo parados desde janeiro deste ano, não há uma resposta consistente a ser considerada”, alerta Leo Caetano, servidor da base do Sintsep-GO e dirigente da Asibama-GO.

“Infelizmente, o desagrado com a postura do governo Lula motivou a entrega dos cargos, pois os servidores trabalham muito, sem receber a devida valorização. A área ambiental, assim como o setor agrário, é uma das mais sensíveis do país e precisa ser vista com mais diligência pelo governo. O risco de não investir no meio ambiente está sendo sentido na pele, por milhares de moradores do Sul do país. O Sintsep-GO está junto e exige que o governo Lula, eleito pela classe trabalhadora, escute os servidores”, ressaltou a sindicalista e presidenta da entidade, Márcia Jorge.