Em assembleia híbrida realizada pelo Sintsep-GO e pela Asibama-GO, na sede do Ibama/GO, servidores da área ambiental definiram por paralisação e entrega dos cargos de chefia no próximo dia 5 de junho.

Cerca de 42 pessoas participaram da assembleia, que ocorreu em formato híbrido. A princípio, a categoria não cogitou a realização de greve no setor, mantendo o formato de mobilização que tem sido adotado até o momento, de manutenção das atividades essenciais, como o funcionamento dos Cetas (Centros   de   Triagem   de   Animais   Silvestres), a fiscalização, o licenciamento e o PREVFOGO.

Os servidores manifestam sua indignação em relação ao governo quanto ao desprestígio conferido à área ambiental, que possui uma proposta de reestruturação de carreira pendente desde o ano de 2016. “Não basta reconhecer os servidores como   símbolos de resistências aos que quiseram destruir o meio ambiente, de interromper boiadas legislativas e de não aceitar ‘granadas’ nos bolsos, mas queremos e necessitamos de melhorias de condição no trabalho e na carreira”, afirma o movimento.