Índices apresentados são de 9% em 2025 e 5% em 2026, para todos os níveis (superior, intermediário e auxiliar), com reajuste também nos steps para o NS e NI. Confira na matéria abaixo

A Diretoria de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou, no fim da tarde de hoje (28/5), que o governo aceitou a solicitação da Condsef em aumentar o percentual de 3,5% para 5% em 2026.

Com este aceno do Executivo, após os reajustes nos benefícios (já lançados em folha), a proposta que está na mesa para os servidores do PGPE e carreiras correlatas torna-se a seguinte:

  • Reajuste remuneratório para a categoria de 9% em 2025 e 5% em 2026 para todos os níveis – NS, NI e NA;
  • Para os níveis superior e intermediário, além dos percentuais de reajuste, em 2026 haverá aumento dos steps, sendo:
  1. Nível Superior (NS) – aumento nos padrões de 2,8% para 3% e nas classes de 3% para 4%;
  2. Nível Intermediário (NI) – aumento nos padrões de 1% para 1,25% e nas classes de 1,5% para 2%.

De acordo com o tesoureiro do Sintsep-GO, Ademar Rodrigues, o economista e coordenador da subseção do Dieese na Condsef/Fenadsef, Max Leno, está elaborando um estudo referente à proposta, que será apresentado às entidades na próxima reunião do CDE na sexta-feira, 31/5. “É necessário que haja este estudo minucioso no CDE para que analisemos todos os aspectos da proposta e da conjuntura — os prós e contras, se há condições de melhorar ou não — antes de encaminhá-la à base para discussão e deliberação”, pontua o dirigente.

Confira as tabelas apresentadas pelo governo, com base na proposta descrita acima: