Na terceira reunião realizada hoje (26/2) — sempre às segundas-feiras no Incra Goiás — ficou decidido que os servidores da ativa, inativos e pensionistas participarão do ato na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) durante a visita à Goiânia do ministro do Trabalho, Luiz Marinho.

Com a participação e apoio do Sintsep-GO, o ato desta segunda da campanha “Terra, Gente e Mobilização”, na sede da autarquia, debateu o fortalecimento do Incra com aumento de servidores, reajuste de salário, reestruturação de carreira e data base anual.

Apoio Institucional
O superintendente Elias D´Ângelo relatou que semana passada ocorreu um encontro de três dias com 13 superintendências, diretores e o presidente do Incra, César Adrighi. Entre outros assuntos, foi reforçado o risco de o Incra perder mais servidores para novos concursos tamanha a discrepância de salário da autarquia diante de outras instituições públicas do Executivo Federal.

Atualmente, a remuneração do servidor de nível médio e superior do Incra é a menor da Esplanda dos Ministérios. Organizações sociais como Contag, Fetraf, CPT, MST e CONAQ apóiam a jornada de mobilização do Incra e MDA visto que sem a atuação destas instituições não tem como promover o acesso à terra para os trabalhadores rurais.

Dia 4
Na próxima segunda-feira, dia 4 de março, os servidores do Incra Goiás mobilizados promoverão intervenção artística para mostrar a importância do trabalho feito pelo Incra em campo e administrativamente.

Sintsep-GO com Ascom Incra