Ebserh: Trabalhadores de Goiás aprovam proposta do novo acordo coletivo de trabalho
Proposta garante reposição de 4,92% sobre salário, retroativo a março de 2023, e reposição de 11% + 4,92% sobre benefícios (alimentação, pré-escola, saúde, PCD), sendo os 11% retroativos a março de 2022 e os 4,92% retroativos a março de 2023
Sob a coordenação do Sintsep-GO e da Condsef/Fenadsef, 82 trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) em Goiás realizaram nesta terça-feira, 30/5, assembleia geral extraordinária para deliberar sobre a atual proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) deste ano, bem como sobre os encaminhamentos jurídicos do ACT passado, que ainda está em discussão no TST.
Objetivamente, a proposta apreciada pela categoria apresenta os seguintes pontos:
- 4,92% sobre salário (ACT atual);
- 11% + 4,92% sobre benefícios (alimentação, pré-escola, saúde, PCD) – acordo ACT passado + ACT atual, da seguinte forma: 11% nos benefícios retroativos a março/22 e 4,92% sobre salário e benefícios retroativos a março/23.
Antes da votação da proposta, o diretor da Condsef/Fenadsef, Edilson Muniz, a presidente do Sintsep-GO, Márcia Jorge, e a diretora da Mulher, Ramara Nunes, que também é trabalhadora da Ebserh, repassaram informes à categoria, contextualizando sobre o andamento da proposta em nível nacional e alguns bastidores sobre as negociações.
Em regime de votação a proposta foi aprovada por ampla maioria, colocando Goiás como mais um dos estados a aprovar a negociação que está em andamento com a categoria. Assim que forem concluídas todas as assembleias, sendo aprovado o acordo pela maioria, a Condsef/Fenadsef encaminhará o resultado à direção da empresa, que dará encaminhamento à homologação do ACT.
:: Confira o texto da proposta do ACT 2023/2024 clicando aqui.