A direção do Sintsep-GO esteve reunida com a direção do Ipasgo nesta segunda-feira, 11/7, para avaliar o andamento da proposta de convênio para o plano de saúde.

De acordo com o presidente do instituto, o convênio está quase certo. Mas, para que entre em funcionamento, o Ipasgo exigirá, pelo menos, 1.500 adesões dos filiados ao sindicato, no prazo de até três meses após a assinatura do convênio. A adesão será na modalidade “cálculo atuarial” (tabela ao fim da matéria), com coparticipação do associado para consultas, exames complementares, serviços ou procedimentos realizados em ambulatório, em percentual de até 30% (trinta por cento) do valor constante de tabelas de procedimentos adotados pelo Instituto.

De acordo com a presidenta do Sintsep-GO, Márcia Jorge, o sindicato está fazendo a sua parte e deverá conseguir fechar o convênio nos próximos dias.

“Fechado o convênio, os filiados terão que fazer uma pré-adesão ao plano. Eles não precisarão sair do plano atual deles, no primeiro momento. Essa pré-inscrição é para o Ipasgo ver a quantidade de associados interessados. Passando dos 1.500, o plano começa a valer. Se o sindicato não atingir 1.500 adesões, não haverá a efetivação do convênio”, explica Márcia Jorge.

O sindicato fará ampla divulgação aos filiados quando chegar o momento de fazer as pré-adesões.

>> Clique e confira as principais informações sobre o Sistema Ipasgo Saúde!

Confira abaixo a tabela de valores para os planos básico (enfermaria) e especial (apartamento):