Em caso de dúvida sobre a prova de vida, entre em contato com o RH do seu órgão ou do Ministério da Economia

Atenção aposentados e pensionistas do serviço público federal, tem golpe novo na praça! Em Brasília, o Sindsep-DF recebeu denúncia de ação praticada por estelionatários para o roubo de dados bancários. Segundo informações encaminhadas ao sindicato, as vítimas recebem ligações de supostos funcionários de bancos que desejam fazer a prova de vida online, e solicitam os dados pessoais da vítima, pedindo inclusive o envio de cópia dos documentos por whatsapp, com o intuito de facilitar o processo.

Em Goiás, já se antecipando a esse tipo de situação, o Sintsep-GO orienta aos aposentados e pensionistas que não informem nenhum de seus dados bancários por telefone, e que notifiquem a gerência do seu banco ao receber qualquer telefonema suspeito. Vale ressaltar que o Ministério da Economia, por meio da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 32, de 15 de março de 2021, prorrogou o prazo de suspensão da prova de vida anual de servidores federais aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis, que terminaria no próximo dia 31 de março, para até 31 de maio de 2021.

Em caso de dúvida sobre a prova de vida, entre em contato com o RH do seu órgão ou do Ministério da Economia. Para mais orientações, os aposentados e pensionistas filiados ao Sintsep-GO podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp: (62) 3213-2000.

Sintsep-GO com informações do Sindsep-DF