Mapa do Site Contato
      Início
    Quem somos
    Assessoria jurídica
      Prestação de contas
    Legislação
  Editais e convocatórias
     Congressos
     Como Aposentar
     Tabelas
     Remuneratórias
     Filie-se ao Sintsep-GO
     Notícias
     Jornal
     Eleições
     TV Sintsep-GO
     Galeria de fotos
     Base sindical
     Espaço do Interior
     Formulários
     Mapa do site
     Contato
Tamanho da letra  Tamanho normalTamanho medioTamanho grande
Você está em: Notícias
05/06/2018 - Para evitar greve, TST apresenta proposta a empregados da Ebserh

Em Goiás, a proposta foi vista com bons olhos pelos empregados públicos. Eles optaram por suspender temporariamente a greve até o julgamento do dissídio coletivo ou validação da proposta apresentada pelo TST por parte do governo

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) chamou a Condsef/Fenadsef na tarde dessa segunda-feira (4), e apresentou proposta a empregados da Ebserh com a condição que não iniciem a greve aprovada pela categoria a partir dessa terça, 5. Pelo Sintsep-GO, participaram da reunião os companheiros Welison Araújo e Lúcia Mendonça, da Ebserh (GO). Para tentar buscar um acordo o TST apresentou cenário onde garante 70% de retroativos do ACT 2017-2018 com valor do INPC integral do período. O valor desses retroativos seria parcelado em uma parte neste ano e outra no ano que vem. Para o INPC 2018-2019 ficaria assegurado 80% do valor do INPC do período. A garantia do retorno do abono de dois dias e 30 minutos para almoço opcionais aos empregados administrativos também estariam assegurados pelo acordo que seria firmado via TST.

Em Goiás, a proposta foi vista com bons olhos pelos empregados públicos. O Sintsep-GO conduziu, nesta manhã, assembleia com a categoria que, por ampla maioria (cinco votos contrários e 37 favoráveis) decidiu por suspender temporariamente a greve até o julgamento do dissídio coletivo ou validação da proposta apresentada pelo TST por parte do governo. "De qualquer forma, os trabalhadores permanecerão em estado de greve até o fim das negociações. Queremos ainda que seja contemplado no acordo o pagamento da segunda parcela do retroativo até o mês de dezembro e o abono dos dois dias de paralisação", pontuou o diretor jurídico do Sintsep-GO, Welison Araújo.

Nacional
Caso a categoria não concorde e decida dar início a greve, o relator do dissídio no TST que está agendado para ser julgado no próximo dia 11 informou que retira o ACT da pauta, além de suspender proposta apresentada hoje. A apresentação emergencial de uma proposta novamente mediada pelo TST é sinal de que a mobilização da categoria surte efeito. Sem avanços e novamente sem alcançar concesso junto a empresa os empregados da Ebserh seguem empenhados em conquistar seus direitos, reconhecimento e atendimento de demandas básicas. Todos juntos por uma Ebserh forte com profissionais valorizados e a serviço da saúde dos brasileiros. Saúde não é mercadoria.

Sintsep-GO com informações da Condsef



<< Voltar
 
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
*Copyright © 2008 - 2018 SINTSEP-GO. Todos os direitos autorais reservados a RD Soluções. | BIS host