Mapa do Site Contato
      Início
    Quem somos
    Assessoria jurídica
      Prestação de contas
    Legislação
  Editais e convocatórias
     Congressos
     Como Aposentar
     Tabelas
     Remuneratórias
     Filie-se ao Sintsep-GO
     Notícias
     Jornal
     Eleições
     TV Sintsep-GO
     Galeria de fotos
     Base sindical
     Espaço do Interior
     Formulários
     Mapa do site
     Contato
Tamanho da letra  Tamanho normalTamanho medioTamanho grande
Você está em: Notícias
27/04/2018 - 1 de Maio chega com diversas atraes para os trabalhadores

Sintsep-GO convida os servidores públicos federais a participarem dos eventos de comemoração/mobilização do Dia Internacional do Trabalhador. Confira as atrações e participe!

Para o Sintsep-GO, 1º de Maio não é apenas mais um feriado. É dia de luta! Deste modo, convocamos todos os servidores públicos federais para celebrarmos o Dia Internacional do Trabalhador na Praça Universitária, em Goiânia, a partir das 14 horas. Ao longo do dia haverá shows com os grupos Sã Consciência, Diego Mascate, Mundhumano, Cocada Coral, Terra Cabula – além de apresentações de DJ SirCo e DVOLT – e encerramento com a cantora Maíra Lemos, às 19 horas.

“Paralelamente aos shows, haverá atividades de reflexão, engajamento político e debates. Isso significa que teremos atividades para todos os gostos”, pontua o presidente do Sintsep-GO, Ademar Rodrigues. Entre as atividades que vão ocorrer de forma paralela aos shows haverá a roda de conversa Feminismos (15h30), com Marcelle Vaz (doutora em Ciências Sociais pela UNB, ativista e idealizadora da marca Plus Size Augusta Robusta), Ana Rita Marcelo de Castro (presidenta do Conselho Estadual da Mulher de Goiás e do coletivo de Mulheres da CUT Goiás), Janira Sodré Miranda (professora do IFG e membro do Conselho Estadual da Mulher/Conem) e Alessandra Minadakis (procuradora Federal, feminista e ativista de direitos humanos).

Às 17 horas, o bate papo abordará “O Brasil sob o conservadorismo e o fascismo: desafios para a esquerda”, com os debatedores Mauro Rubem (presidente da CUT, Cirurgião Dentista da UPA Noroeste e Diretor do Sindsaúde), Fabrício Rosa (representante do movimento Policiais AntiFascismo, PRF e militante antiproibicionista), Haroldo Caetano (procurador do Estado) e Rubens Otoni (advogado, engenheiro mecânico, cientista social e está como Deputado Federal, pelo PT).

As oficinas sociais/debates se encerram às 18 horas, com a oficina de Agbê, com a percussionista Sarah Menezes, do grupo Cocada Coral.

2 de Maio
Dando continuidade à programação do Mês do Trabalhador, no dia 2 o Fórum Goiano Contra as Reformas Trabalhista e da Previdência promove uma Mostra de Curtas Metragem, com curadoria de Benedito Ferreira, na sede da CUT-GO, às 19 horas.

Entre os filmes exibidos estão: “Alô, Maman”, com direção de Michely Ascari; “Havia cinzas dentro de mim”, com direção de Daniel Calil; “É uma vez”, com direção de Ludielma Laurentino; “Real Conquista”, com direção de Fabiana Assis; “A felicidade chega aos 40”, com direção de Daniel Nolasco e “Intervenção”, dirigido por Isaac Brum.

“Como se vê, é uma grande oportunidade para o trabalhador se divertir, se confraternizar e, ao mesmo tempo, debater, discutir e se informar sobre aspectos importantes relacionados à conjuntura do nosso país. Eu diria que a manutenção de nossa democracia, nos dias de hoje, depende fundamentalmente de atividades como essas, do dia do Trabalhador”, afirma o presidente do Sintsep-GO.

Em função das atividades do 1º de Maio, o Sintsep-GO não terá expediente administrativo nos dias 30 de abril e 1º de maio. O atendimento aos filiados será retomado normalmente no dia 2 de maio.

Realização: Fórum Goiano Contra as Reformas Trabalhista e da Previdência



<< Voltar
 
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
*Copyright © 2008 - 2018 SINTSEP-GO. Todos os direitos autorais reservados a RD Soluções. | BIS host