Mapa do Site Contato
      Início
    Quem somos
    Assessoria jurídica
      Prestação de contas
    Legislação
  Editais e convocatórias
     Congressos
     Como Aposentar
     Tabelas
     Remuneratórias
     Filie-se ao Sintsep-GO
     Notícias
     Jornal
     Eleições
     TV Sintsep-GO
     Galeria de fotos
     Base sindical
     Espaço do Interior
     Formulários
     Mapa do site
     Contato
Tamanho da letra  Tamanho normalTamanho medioTamanho grande
Você está em: Notícias
02/04/2018 - Empregados da Ebserh realizam assembleias at 4 de abril para debater ACT

Após última rodada de negociações com a empresa, comissão nacional dos empregados avalia que base deve estar mobilizada e em estado de greve na busca de avanços no acordo

Empregados da Ebserh voltaram a se reunir com a empresa em Brasília para nova rodada de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria. A empresa chegou a cancelar a reunião, mas alegando que a data-base da categoria expirou no dia 1º de março e a celeridade no processo de negociações era importante, a comissão nacional dos empregados, junto com a Condsef/Fenadsef e Fenam, conseguiu manter a agenda. No encontro, que aconteceu no último dia 27, em Brasília, e contou também com a presença da assessoria jurídica da Confederação, os pontos de destaque debatidos foram jornada especial de trabalho, trabalho em dia não útil, descanso semanal remunerado, intervalo intrajornada e compensação de horas. Detalhes podem ser vistos aqui na íntegra do relatório.

A comissão solicitou ainda resposta ao ofício que trata da suspensão do adicional noturno. A categoria aguarda resposta aos ofícios protocolados nos dias 6 e 19 de fevereiro. Apesar de avaliar que houve pequenos avanços, outros pontos não tiveram resposta da Ebserh. A ata da última reunião que trata de férias, licença para acompanhar pessoas da família e licença saúde também ainda não foi apresentada pela empresa. Para assegurar que os avanços necessários ocorram no processo de negociações, assembleias devem ser feitas nas bases em todo o Brasil até o dia 4 de abril. O objetivo é informar os pontos debatidos na última rodada de negociações, além de levantamento e envio de sugestões para a Condsef/Fenadsef. A organização de uma mobilização permanente e um estado de greve também deve entrar em debate.

Com informações da Condsef



<< Voltar
 
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
*Copyright © 2008 - 2018 SINTSEP-GO. Todos os direitos autorais reservados a RD Soluções. | BIS host