Mapa do Site Contato
      Início
    Quem somos
    Assessoria jurídica
      Prestação de contas
    Legislação
  Editais e convocatórias
     Congressos
     Como Aposentar
     Tabelas
     Remuneratórias
     Filie-se ao Sintsep-GO
     Notícias
     Jornal
     Eleições
     TV Sintsep-GO
     Galeria de fotos
     Base sindical
     Espaço do Interior
     Formulários
     Mapa do site
     Contato
Tamanho da letra  Tamanho normalTamanho medioTamanho grande
Você está em: Notícias
13/12/2017 - A voz dos 5% ser ouvida

Governo, por meio de falácias, esconde suas intenções mascarando os verdadeiros e perversos impactos da reforma da Previdência para a maioria dos trabalhadores brasileiros

Se servidores são "apenas" 5% da população, como alegou hoje o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, e serão os mais atingidos com a reforma é certo dizer que a Previdência está quebrada por conta de uma parcela tão pequena da população? Ou o governo esconde suas intenções mascarando os verdadeiros e perversos impactos da reforma da Previdência para a maioria dos trabalhadores, incluindo os trabalhadores do campo? A CPI da Previdência aponta que sim, todos serão prejudicados.

O dado ainda faz refletir sobre a pequena parcela de trabalhadores que estão disponíveis para o atendimento público dos demais 95% de brasileiros. Essa comparação ajuda a dar uma pequena dimensão da dificuldade que cada servidor enfrenta no dia a dia para atender com qualidade a população que paga impostos e depende dos serviços que o Estado tem a obrigação constitucional de fornecer.

Vale lembrar que não é raro que toda família tenha entre os seus algum parente que é servidor público, seja da União, dos Estados ou de Municípios. A Condsef/Fenadsef recomenda que todo servidor público brasileiro aproveite o período de reunião com seus familiares no final do ano para alertar sobre essa proposta perversa que esconde a verdadeira intenção do governo ilegítimo de Michel Temer: aprovar a reforma da Previdência para atender interesses do mercado especulativo financeiro à custa do direito à aposentadoria de todo trabalhador, não só dos 5% de servidores.

Fonte: Condsef



<< Voltar
 
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
*Copyright © 2008 - 2018 SINTSEP-GO. Todos os direitos autorais reservados a RD Soluções. | BIS host