Mapa do Site Contato
      Início
    Quem somos
    Assessoria jurídica
      Prestação de contas
    Legislação
  Editais e convocatórias
     Congressos
     Como Aposentar
     Tabelas
     Remuneratórias
     Filie-se ao Sintsep-GO
     Notícias
     Jornal
     Eleições
     TV Sintsep-GO
     Galeria de fotos
     Base sindical
     Espaço do Interior
     Formulários
     Mapa do site
     Contato
Tamanho da letra  Tamanho normalTamanho medioTamanho grande
Você está em: Notícias
07/12/2017 - Sintsep-GO prestigia inaugurao do estdio da Rdio Trabalhador

Com o estúdio pronto, entra no ar a partir desta sexta (8), das 10 às 11 horas, o programa diário Antena Ligada, uma realização da Rede CUT de Comunicação

Mais de 50 pessas, entre jornalistas e lideranças sindicais, participaram na manhã desta quinta-feira (7) do café da manhã que marcou a inauguração do estúdio da Rádio Trabalhador, rádio web criada pela Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás (CUT Goiás) e mantida com apoio dos sindicatos parceiros - Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde), Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Goiás (Sintsep), Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (Sintfesp), Sindicato dos Funcionários da Fiscalização Municipal de Goiânia (Sindiffisc), Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Goiás (Sinfar), Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (Soego), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Goiás (Fetaeg) e Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e suas Concessionárias, Permissionárias, Franqueadas, Coligadas e Subsidiárias no Estado de Goiás (Sintect). Confira aqui as fotos da atividade.

Cobriram a inauguração a Rádio Universitária, da Universidade Federal de Goiás (UFG), e a Rádio Difusora, além da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço), representada pelo seu coordenador em Goiás, Valdeci Borges. A Rádio Universitária, por sinal, é parceira de primeira hora da RT (www.rádiotrabalhador.com.br), prestando assessoria técnica durante todo o processo de implantação do estúdio e mesmo cedendo sua estrutura física para que a equipe pudesse se afinar.

A partir desta sexta (8) entra no ar, das 10 às 11 horas, o programa diário Antena Ligada, uma realização da Rede CUT de Comunicação, com a locução do jornalista Roberto Nunes.

Para o presidente da CUT Goiás, Mauro Rubem - e sua análise foi referendada pelos sindicalistas presentes na inauguração -, a comunicação é uma ferramenta fundamental para travar a disputa de ideias na sociedade e fortalecer as lutas populares. Em tempos de golpe e graves retrocessos como o período atual, então, ela é imprescindível.

O músico Gustavo Ribeiro deu uma palhinha na inauguração e foi o primeiro artista goiano - dos muitos que a RT planeja receber - a tocar ao vivo no estúdio da RT. Ele lembrou que a maioria das rádios comerciais veta músicas que façam as pessoas refletirem acerca da luta de classes e das desigualdades sociais, a exemplo de Formigueiro, de Ivan Lins -Repinique e xique-xique, tanta caixa com repique/ Pra entupir nossos ouvidos, pra cobrir nossos gemidos/ Quando acabar o batuque aparece outro truque/Aparece outro milagre do jeito que a gente sabe/Avisa ao formigueiro/ Vem aí tamanduá. Ele reforçou a importância da criação de uma rádio que vai dar voz a quem não é ouvido.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Central de Movimentos Popular (CMP), assim como o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) também prestigiaram a inauguração. Beth Cerqueira, da coordenação do MST em Goiás, presenteou a RT com a rádionovela sobre a vida da militante revolucionária Rosa Luxemburgo. "A CUT e seus sindicatos ficaram do nosso lado quando prenderam nossos compranheiros e tentaram criminalizar nossa organização. Estou muito feliz com essa conquista da classe trabalhadora, a Rádio Trabalhador", afirmou.

O secretário nacional de Comunicação da CUT, Roni Barbosa, deu o seu recado, por telefone. Falou da importância dessa conquista. Para ele, a RT será mais um instrumento para defender os direitos da classe trabalhadora e também de pressão junto aos parlamentares que estão aprovando as reformas do governo golpista.

Fonte: CUT-GO



<< Voltar
 
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
*Copyright © 2008 - 2017 SINTSEP-GO. Todos os direitos autorais reservados a RD Soluções. | BIS host